![]() |
| O número dois da Microsoft, Kevin Turner, durante apresentação do Windows Phone Mango no Brasil |
"O mercado de telefones celulares no Brasil irá crescer exponencialmente nos próximos cinco anos e vamos trabalhar com consumidores, parceiros, operadores de telefonia celular e desenvolvedores no Brasil para ajudá-los a aproveitar todas as oportunidades que esse crescimento irá proporcionar”, diz Kevin Turner, Chief Operating Officer (COO) da Microsoft. De acordo com o Gartner, o Windows Phone deve ocupar a segunda posição no mercado até 2015.
De acordo com a Microsoft, a nova versão traz 500 novos recursos e chegar ao mercado através de novos aparelhos até o final do ano, incluindo no Brasil. A Microsoft não informou quais fabricantes serão os primeiros a incorporar a nova versão em seus dispositivos.
O novo Windows Phone Mango pretende otimizar o uso em três frentes: comunicação, aplicativos e redes sociais, e navegação na web por meio do IE9.
Uma das novas funcionalidades vai permitir alternar conversas em tempo real com um mesmo usuário em diferentes plataformas, como Live Messenger, Facebook e SMS.
Atualizações postadas pelos contatos do usuário em diferentes redes sociais também poderão ser acessadas de forma otimizada por meio de um perfil integrado. Smartphones com o Mango também farão o taggeamento automático de fotos e publicação no Facebook a partir da própria câmera do aparelho.
Para otimizar a navegação web, o Mango trará uma versão do IE9 idêntica a ofertada a PCs. Ela também será capaz de aproveitar a capacidade de processamento do dispositivo para gerar gráficos mais elaborados e em alta definição.
Segundo a Microsoft, 17 mil apps estão disponíveis hoje na Marketplace global. Durante o evento, a empresa apresentou três apps desenvolvidos por brasileiros, o Thumba, líder de downloads na categoria fotos, um game e o aplicativo daINFO, que estará disponível quando a loja estrear no Brasil.
A versão Beta das novas ferramentas gratuitas do Windows Phone Developer, que serão usadas para criar a próxima geração de jogos e aplicativos para o Windows Phone “Mango”, serão publicadas para download na página da Microsoft.
Centro de desenvolvimento em Campinas
Além do anúncio do novo sistema, a Microsoft também confirmou a criação do seu primeiro Centro de Excelência para Windows Phone, que será sediado na cidade de Campinas.
O Centro será criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e trará oportunidades a desenvolvedores e empresas. Os interessados serão treinados por profissionais da Microsoft dos Estados Unidos e do Brasil e irão repassar os conhecimentos para os desenvolvedores, diretamente, ou através dos 17 Microsoft Innovation Center (MICs), presentes no Brasil.
“Percebemos a importância no investimento no primeiro Centro de Excelência Windows Phone do mundo para levar ao consumidor brasileiro opções de aplicativos localizados para eles comprarem com o cartão de crédito, em reais, e ter uma experiência mais relevante e local do Marketplace” afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da divisão de Consumo&Online da Microsoft Brasil.




0 comentários:
Postar um comentário