sexta-feira, 20 de maio de 2011

Microsoft compra Skype, o que isso vai afetar nossas vidas?

A primeira resposta a pergunta acima é "ninguém sabe". Isso porque a Microsoft estava partindo na web, telefonia e redes sociais, atrás da Apple, Google e Facebook. Mas eis que surge a gigante e antes da Google, que estava namorando o Skype, adquiriu a empresa apenas 8,5 bilhões de dólares (para não perder a piada, ela poderia ter baixado de graça na web). À primeira visita, a aquisição da Skype pela Microsoft parece ser uma jogada para o mercado consumidor, visando trazer benefícios para o Windows Live, Windows Phone 7 e o sistema Xbox Kinect. 
Na verdade, é um pouco de cada coisa. O Skype possui 633 milhões de cadastros(rede social), tem tecnologia de telefonia. know-how e uma marca de credibilidade. Além disso a fusão também vai causar um impacto em usuários empresariais, principalmente aqueles que usam sistemas de comunicação unificadas como parte de seu trabalho diário.
Um analista da Forreter, Charles Golvin, afirma que a Microsoft não terá facilidade para gerar receitas com a compra da Skype, mas conseguirá usar a tecnologia para derrubar barreiras de comunicação nas empresas. "E-mail, mensagem instantânea e voz estão se tornando um rio de comunicações. Com a união entre Skype e Microsoft, o mundo dos negócios e dos consumidores irão convergir", avalia.
Portanto, ainda é cedo para saber o que vai acontecer de benefícios reais para o consumidor, mas pela lógica de mercado, tamanho da Microsoft, tendências de consumo, algo de bom vai acontecer, tanto para empresas, quanto nós, pobres mortais. Vamos aguardar e rezar para que a essencia gerencial do Skype continue e que navegue no que a Microsoft tenho de melhor, que não é o Windows.

0 comentários:

Postar um comentário

Empregos Manager Online