quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sony Cria SDK Para Competir Com o Kinect

A Sony já tinha preparado a algum tempo e, finalmente, à tornou pública. Move.me é o nome de uma pequena plataforma que consiste de um servidor para o PS3 que vai fazê-lo conectar a um computador (normalmente umPC Windows, não falaram em Mac ou Linux) para desenvolver aplicativos.

O Move.me é uma espécie de SDK, mas algo mais complexo, requer o uso do console e periféricos que são conectados tanto ao PlayStation Eye Camera como seus próprios controles de PlayStation Move.
Com esta notícia, a Sony quer começar a competir com a Microsoft e seu SDK Kinect, apresentado no início deste ano. A ideia é abrir suas plataformas de modo que, além de ser utilizados como dispositivos de entretenimento em consoles poderia ser a base para novas aplicações de todos os tipos, como a realidade educacional, médica, ou aumentada. Qualquer aplicação seria bem-vinda.

Click para Ampliar
Move.me foi oficialmente anunciado e já que a Sony confirmou que vai começar a distribuí-lo ao longo do diapor enquanto apenas nos Estados Unidos. Não há detalhes ainda sobre sua chegada no Brasil.

Enquanto espera Move.me sabe o que vai acontecer ao nosso paísa batalha de Kinect vs Move.me, mas ainda é muito cedo para tirar conclusões definitivas.



Editor: Johann Bertoldo

0 comentários:

Postar um comentário

Empregos Manager Online