Se você já está envolvido em uma campanha de e-mail marketing ou simplesmente está
considerando a possibilidade de lançar uma campanha, é importante notar o que
e-mail marketing não funciona sempre. Isso significa que, por vezes, apesar de
seus esforços, ou, às vezes, apesar de seus melhores esforços, o e-mail marketing
não vai gerar o grau de sucesso que você esperava ou pode não gerar qualquer
sucesso a você.
Essa incapacidade de gerar o sucesso pode acontecer por uma
variedade de razões. Algumas dessas razões podem ser a falta de
interesse do seu público-alvo, a incapacidade de executar corretamente sua
estratégia de marketing por e-mail ou mau planejamento de sua estratégia. Este
artigo vai falar de algumas situações em que o e-mail marketing não foi eficaz
e vai oferecer alguns conselhos para lidar com essas situações.
Falta de Interesse
Primeiro vamos considerar a causa da falta de
interesse do público alvo pode resultar em uma fracassada campanha de e-mail
marketing. Antes de investir tempo, energia e dinheiro em uma campanha de
e-mail marketing, vale a pena contratar um consultor para realizar pesquisas de
mercado.
Essa pesquisa deve fornecer informações valiosas, tais como
dados demográficos para o público alvo e as informações sobre a probabilidade
de esses membros responderem ao e-mail marketing. Essa última informação, em
especial, deve ajudar o dono do negócio a determinar se deve ou não prosseguir
com o e-mail marketing como uma opção de publicidade.
Plano de Marketing Falho
Outro aspecto do e-mail marketing que pode levar a sua
campanha de marketing ao resultado de um fracasso é a incapacidade de
executar corretamente seu plano de marketing. Isso é importante, pois mesmo a
estratégia de marketing mais bem formulada pode falhar se você não for capaz de
executar corretamente essas etapas.
Por exemplo, você pode se programar para usar newsletters como
um componente crítico de sua campanha de e-mail marketing, mas se esses
boletins eletrônicos não parecem ser profissionalmente desenhados e escritos,
muitas vezes chegam tarde e não oferecem informações valiosas. Os leitores não
são suscetíveis para investir em seus produtos ou serviços com base nesse tipo
de newsletters.
Falta de Planejamento
O mau planejamento pode levar uma campanha de e-mail
marketing a não alcançar seus objetivos. Por exemplo, se você fizer a sua
campanha de email marketing com a esperança de gerar um enorme interesse em
seus produtos e receber de volta uma grande procura, você deve estar preparado
para vender seus produtos.
Não ter estoque suficiente depois de realizar um esforço de
marketing pode ser um erro crítico, porque os potenciais clientes podem perder
o interesse, se eles têm que esperar pelos produtos. Este é apenas um exemplo
de mau planejamento causando problemas. Use o bom senso e evite os demais
erros. Confira também outros serviços da Prospera
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