terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que Fazer se o seu E-mail Marketing não está Funcionando


Se você já está envolvido em uma campanha de e-mail marketing ou simplesmente está considerando a possibilidade de lançar uma campanha, é importante notar o que e-mail marketing não funciona sempre. Isso significa que, por vezes, apesar de seus esforços, ou, às vezes, apesar de seus melhores esforços, o e-mail marketing não vai gerar o grau de sucesso que você esperava ou pode não gerar qualquer sucesso a você.


Essa incapacidade de gerar o sucesso pode acontecer por uma variedade de razões. Algumas dessas razões podem ser a falta de interesse do seu público-alvo, a incapacidade de executar corretamente sua estratégia de marketing por e-mail ou mau planejamento de sua estratégia. Este artigo vai falar de algumas situações em que o e-mail marketing não foi eficaz e vai oferecer alguns conselhos para lidar com essas situações.
Falta de Interesse
Primeiro vamos considerar a causa da falta de interesse do público alvo pode resultar em uma fracassada campanha de e-mail marketing. Antes de investir tempo, energia e dinheiro em uma campanha de e-mail marketing, vale a pena contratar um consultor para realizar pesquisas de mercado.
Essa pesquisa deve fornecer informações valiosas, tais como dados demográficos para o público alvo e as informações sobre a probabilidade de esses membros responderem ao e-mail marketing. Essa última informação, em especial, deve ajudar o dono do negócio a determinar se deve ou não prosseguir com o e-mail marketing como uma opção de publicidade.
Plano de Marketing Falho
Outro aspecto do e-mail marketing que pode levar a sua campanha de marketing ao resultado de um fracasso é a incapacidade de executar corretamente seu plano de marketing. Isso é importante, pois mesmo a estratégia de marketing mais bem formulada pode falhar se você não for capaz de executar corretamente essas etapas.
Por exemplo, você pode se programar para usar newsletters como um componente crítico de sua campanha de e-mail marketing, mas se esses boletins eletrônicos não parecem ser profissionalmente desenhados e escritos, muitas vezes chegam tarde e não oferecem informações valiosas. Os leitores não são suscetíveis para investir em seus produtos ou serviços com base nesse tipo de newsletters.
Falta de Planejamento
 O mau planejamento pode levar uma campanha de e-mail marketing  a não alcançar seus objetivos. Por exemplo, se você fizer a sua campanha de email marketing com a esperança de gerar um enorme interesse em seus produtos e receber de volta uma grande procura, você deve estar preparado para  vender seus produtos.
Não ter estoque suficiente depois de realizar um esforço de marketing pode ser um erro crítico, porque os potenciais clientes podem perder o interesse, se eles têm que esperar pelos produtos. Este é apenas um exemplo de mau planejamento causando problemas. Use o bom senso e evite os demais erros. Confira também outros serviços da Prospera Web, como, SEO, produção de conteúdo e criação de logos e ilustrações.

0 comentários:

Postar um comentário

Empregos Manager Online